Cursos 24 horas

Seja Bem vindo

Este blog tem a finalidade de buscar receitas na net e publica-las aqui , como também fotos , papéis de parede e assuntos diversos do momento . Nosso blog é democratico quem se sentir prejudicado é só nos informar meu email é luiz35braga2010@hotmail.com Um abraço Luiz sergio

Confeitariadamadrugada

Confeitariadamadrugada

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pão na maquina de fazer Pão

Este é meu primeiro pão na minha Maquina de Fazer Pão Brittania

ficou demais !!!!!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Arroz com Lentilha


ENVIADA POR




victor_victor.hugo  
ingredientes :


1 xícara de chá de lentilhas

2 xícaras de chá de arroz cru

1 cebola cortada em fatias no sentido do comprimento

2 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto

Cebola frita

3 cebolas grandes em fatias no sentido do comprimento

4 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto

modo de preparo

Em uma panela, coloque a lentilha com água suficiente para cobrir. Deixe cozinhar um pouco apenas para ficar aldente. Reserve.



Em uma panela grande, coloque as 2 colheres de azeite e frite a cebola até ficar escura e crocante. Junte o arroz lavado e escorrido, frite bem, junte a lentilha, acrescente água fervente até 3 dedos acima do arroz e junte o sal.



Enquanto o arroz cozinha, em uma frigideira grande coloque as 4 colheres de azeite e frite as cebolas da cobertura até ficarem escuras e bem crocante, mexendo sempre. Quando o arroz estiver pronto, coloque-o em uma travessa, cubra com a cebola torrada e regue com azeite.



Dica

Perfeito para as festas de fim de ano. Dizem que dá muita sorte! :)

Caipirinha de Kiwi

Tomei e adorei é demais

Mas Tomei este drink na casa de um grande amigo , feito Pelo Leonardo Mijoler
Este artigo foi escrito por Matheus Coneglian

Que todo mundo gosta de caipirinha isso é um fato. Mas e que tal aprender a fazer novos sabores ao invés só do tradicional sabor que é a de limão. Posso dizer que a caipirinha de kiwi é uma das melhores que existem e tem um gostinho muito mais doce do que a de limão, deixando a bebida muito mais agradável de ser ingerida. Se você não sabe como preparar uma boa caipirinha de kiwi, leia o nosso artigo que iremos passar uma receita muito boa e que com certeza fará muito sucesso entre os seus amigos. Leia o nosso artigo e comprove como é simples preparar um caipirinha de kiwi.



1. Ingredientes para a preparação da caipirinha. Para que ela fique pronta, você precisará de alguns ingredientes bem básicos. Eles são aqueles tradicionais mesmo, mudando apenas a fruta. Anote a quantidade caso você não saiba.



- 3 kiwis



- 3 doses de vodka



- 2 colheres de sopa de açúcar



- ½ copo de água gelada



- gelo a gosto


2. Preparação dos kiwis. Lave-os muito bem e logo em seguida descasque-os. Pique em pequenos pedaços e coloque dentro de uma coqueteleira. Lá, você irá amassar esses pedaços de kiwi com a ajuda de um pilão ou outro objeto de sua preferência. Acrescente o restante dos ingredientes e mexa muito bem de modo que a bebida fique com os ingredientes bem unidos. Depois é só colocar num copo e servir bem geladinha. Vai ficar uma delícia.

A receita de caipirinha de kiwi é muito simples como vocês puderam notar e fica muito gostosa. Agora quando você for chamar os seus amigos para beber, não precisa ficar travado só naquela caipirinha básica de limão. Você irá ter uma carta na manga para servi-los e com toda a certeza eles irão aprovar esta bebida. Não fique de fora dessa receita e experimente-a na sua casa também.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Calda de caramelo Passo a Passo como fazer


Em uma panela grande, coloque 1 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo baixo, deixando derreter suavemente.


   


Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar.


 
Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro).

Desenforme num prato de servir de bordas ligeiramente altas para que a calda não escorra. Se as bordas permanecerem grudadas, afaste-as delicadamente com as mãos ou com a ponta de uma faca, para o ar penetrar e o pudim desprender.


Mandioca Assada


Credito ao blog receitas da Tati

Não fica nada a dever na preparação da mandioca frita.


Ingredientes:

1 kilo de mandioca descascadas e cozidas em água e sal1 xícara (chá) de azeite de oliva5 dentes grandes de alho amassados


Modo de fazer:

Descasque e lave bem as mandiocas



Cozinhe as mandiocas em pedaços ate ficarem molinhas.

Depois de cozida escorra espere esfriar, abra os pedaços tirando a fibra do meio corte em formato de palito

e coloque em um refratário ou assadeira, os pedaços lado a lado.

Regue com um pouco do azeite de oliva e leve para assar.Coloca-se o restante do azeite em uma frigideira e leve ao fogo para dourar.Quando a mandioca estiver bem douradinha, esparrame esse alho frito por cima e deixe mais uns 2 minutos no forno.Sirva quente.



Dicas: Fica muito bom se você depois de retirar do forno em seguida, passar os pedaços no queijo parmesão ralado.


Não congele.



Obs: O tempo de cozimento depende do tipo da mandioca.

Rende 6 porções

213 calorias por porção.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Farofa Natalina



do site clikgratis!!

Farofa natalina:


1 pacote de farinha de mandioca torrada

200 g de damasco

700 g de bacon sem pele

700 g de lingüiça calabresa

300 g de nozes trituradas

200 g de castanhas trituradas

100 g de passas claras

100 g de passas escuras

200 g de azeitona

Acompanhe as novas receitas no Twitter

Conheça a nossa página no Facebook



Modo de preparo:


Frite o bacon e a lingüiça.

Acrescente a farinha de mandioca.

Desligue o fogo e deixe esfriar

Adicione os demais ingredientes e misture



Informações adicionais

Observação: essa farofa não deve ser guardada em geladeira.

Tender natalino

Este veio do site clickgratis!!


Muita gente não sabe a origem da carne que come. Peru, chester, tender, frango, pernil. Qual a diferença entre eles? Pra quem não sabe, o peru tem a carne bem branca com poucas calorias e colesterol e muitas proteínas, potássio e magnésio. Já o chester, é um frango com pouca gordura muita proteína e tem a sua carne concentrada no peito e nas coxas.




E o tender? O tender nada mais é do que a carne das partes “magras” do porco. O tender já vem temperado, cozido, às vezes defumado e pode ser desossado ou semidesossado. O tender tem uma carne macia, por isso o nome tender que, em inglês, significa “macio” ou “suave”. Para quem não gosta de carne de porco já existem alternativas como o tender de peru.



O tender está na mesa com mais frequência na época de datas como natal, ano novo e páscoa. Geralmente acompanhado de frutas cecas ou farofa, o tender é um prato perfeito para ocasiões especiais.



A receita do tender california fica pronta em pouco mais de 2 horas. O tempo de preparo é compensado com um prato requintado e saboroso com muitas frutas que dão um sabor todo diferente.



O tender natalino, como o nome diz, é a tradicional receita de natal. Uma receita fácil, pode ser feita com poucos ingredientes: 1 tender médio, 1 xícara de chá de suco de laranja, 1 xícara de chá de suco de abacaxi, ½ xícara de chá de glicose de milho, ½ xícara de chá de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de mostrarda, 2 colheres de sopa de molho inglês. É de dar água na boca, não é?



Como foi dito, o tender com farofa é uma receita muito comum de tender. A receita pode vir acompanhada de frutas para “adocicar” o prato, ou vir acompanhado apenas de farofa, azeitona, sal e pimenta do reino. Fica a critério do cozinheiro escolher qual receita combina mais com o ambiente.



Tender acompanhado de frutas é sempre uma boa pedida. Quem quer uma receita fácil de tender com frutas é só acompanhar a receita do tender ao molho de laranja. A parte principal da receita é fazer o molho com: ¼ xícara de chá de geléia de laranja, ¼ de xícara de chá de vinho branco, 1 colher de mostarda, 1 colher de shoyu, 1 xícara de suco de laranja e ½ colher de chá de amido de milho. Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo até engrossas. Depois é só molhar o tender com o molho e levar ao forno moderado por volta de 45 minutos coberto por papel alumínio. Se for fazer no micro-ondas, coloque o tender por 8 minutos em potência média. Vire o tender e deixe por mais 8 minutos.



Outra receita simples é a do tender agridoce. Junte suco de laranja com açúcar até fazer uma pasta e depois passe no tender. Leve ao forno por 30 minutos e depois de pronto espete cereja e azeitonas no tender.




Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/dicas-cozinha/deliciosas-receitas-com-tender/#ixzz2F9JpNlFD

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Feliz Natal e grande 2013



A todos que nos prestigiaram com sua visita em nossa pagina

Arancini , bolinho de arroz a Siciliana


direto da Livraria da Folha

Arancini


bolinhos de arroz à siciliana



Ingredientes



1 ½ xícara (chá) de arroz arbóreo

2/3 xicará (chá) de ervilha congelada

3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

1 colher (sopa) de água

1 colher (sopa) de cebola picada fino

150g de carne bovina moída

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

½ xícara (chá) de tomate pelado, com o suco

¼ colher (chá) de açafrão dissolvido em 1 colher (sopa) de água morna

4 ovos grandes

½ xícara (chá) de queijo pecorino ralado

120 g de mozarela, cortada em cubinhos

½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de farinha de rosca

1 litro de azeite de oliva para fritar



Serve: 8 * Preparo: 45 minutos + 30 minutos de geladeira * Cozimento: 45 minutos * Dificuldade: 3



1. Cozinhe o arroz em água fervente salgada por cerca de 15 minutos ou até que fique macio. Escorra bem.



2. Afervente a ervilha por 2 minutos em água salgada. Escorra-a e coloque numa panela com 1 colher (sopa) de azeite extravirgem e a água. Tampe e cozinhe por 4-5 minutos.



3. Numa panela média, aqueça o restante do azeite em fogo médio e frite a cebola até que fique macia, 3-4 minutos. Adicione a carne moída e frite por 2 minutos, desmanchando os grumos com um garfo. Tempere com sal e pimenta, junte o tomate e cozinhe por cerca de 20 minutos, até o molho ficar bem reduzido. Acrescente a ervilha.



4. Bata ligeiramente a mistura de açafrão com 2 ovos. Adicione o arroz e o pecorino.

Coloque uma colherada de arroz na palma da mão e aperte para formar uma bola. Com o polegar, faça um buraco no meio da bola, grande o suficiente para conter 1 colher (sopa) da carne e 1 cubo de mozarela. Cubra o recheio com mais arroz e enrole novamente.



5. Bata os outros 2 ovos. Passe os bolinhos na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca. Arrume-os em um prato grande numa única camada e leve à geladeira por 30 minutos.



6. Numa frigideira funda, aqueça o azeite a 190ºC. Se não tiver termômetro para fritura, jogue um cubo de pão no azeite quente: se imediatamente surgirem borbulhas em volta do pão e ele ficar dourado, o azeite estará na temperatura certa.



7. Frite os arancinis aos poucos até que fiquem dourados, cerca de 5 minutos. Coloque para escorrer sobre papel absorvente

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Torta de massa folhada


veio do site agenda gourmet


Torta de massa folhada, recheada com creme de baunilha e frutas


Ingredientes:

1 pacote de Massa Folhada Laminada AROSA 300g

Frutas a gosto (morango, framboesa, amora, pêssego, abacaxi, kiwi, etc.)

1 ovo inteiro batido para pincelar

Recheio:

700 ml de leite

1 lata de leite condensado

4 colheres (sopa) de amido de milho

4 gemas

gotas de baunilha

açúcar (a gosto, se precisar)



Preparo do Recheio:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando até engrossar. Deixe esfriar e reserve.


Montagem do Fundo de Torta:

- Descongele a Massa Folhada Laminada Arosa conforme as instruções da embalagem. Corte um retângulo de 25 cm x 20 cm em um dos lados da massa e acomode-a em uma forma de alumínio. Com o restante da massa, corte 8 tiras de 2,5 cm x 25 cm. Pincele água nas tiras e coloque sobre toda volta do retângulo de massa, em duas camadas, montando um fundo de torta.

- Fure o fundo da massa com o garfo, pincele as laterais com ovo inteiro batido, e leve a geladeira por 15 minutos. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 30 minutos, até a massa ficar dourada. Deixe esfriar.


Montagem da Torta:

Coloque o fundo da torta no recipiente em que deseja servi-lo. Encha o fundo de torta com o creme de baunilha frio, e decore a superfície com as frutas de sua preferência. Caso o fundo da torta esteja alto, afunde-o cuidadosamente com a mão, antes de colocar o creme de baunilha.

Tempo de Preparo:

80 minutos

Rendimento:

25 porções