Cursos 24 horas

Seja Bem vindo

Este blog tem a finalidade de buscar receitas na net e publica-las aqui , como também fotos , papéis de parede e assuntos diversos do momento . Nosso blog é democratico quem se sentir prejudicado é só nos informar meu email é luiz35braga2010@hotmail.com Um abraço Luiz sergio

Confeitariadamadrugada

Confeitariadamadrugada

terça-feira, 25 de maio de 2010

Reciclagem de Óleo de Cozinha



O que vocês costumam fazer com o óleo que sobra das frituras? A maioria das pessoas já sabe que ele não deve ser jogado no ralo da pia, do tanque ou no vaso sanitário, pois o óleo provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento, além de ser prejudicial ao meio ambiente. Também não é aconselhável colocar o resíduo dentro de uma garrafa plástica e jogá-la no lixo, pois, em caso de vazamento, o óleo pode contaminar águas subterrâneas. Então, o que fazer com o óleo de cozinha usado? Desde que me mudei para meu prédio atual, há cerca de um ano e meio, eu tenho armazenado o óleo em garrafas de refrigerante. Como não faço muita fritura em casa, a quantidade não era grande, mas eu já tinha duas garrafas de dois litros quase cheias. Decidi procurar locais que coletassem esse óleo em Campinas, e felizmente encontrei várias opções, que decidi compartilhar com vocês.

Eu acabei recorrendo a um ponto de coleta da Porto Seguro Seguros, que fica perto da escola do meu filho. Eles fornecem um minigalão de boca larga (que aparece na foto acima) para colocarmos o óleo a ser descartado, que depois será reciclado e servirá de matéria-prima para a fabricação de biodiesel. Além da Porto Seguro, que tem mais de 40 endereços na Grande São Paulo, Santos e Campinas, outros locais coletam óleo de cozinha usado, como algumas lojas do supermercado Pão de Açúcar, e a Ecóleo, Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível, que possui pontos de coleta espalhados por todo o país. Acessem os seguintes sites para encontrar o local mais próximo de você:


Porto Seguro – Reciclagem de Óleo de Cozinha

Estações de Reciclagem Pão de Açúcar – Unilever

Ecóleo (acesse o item "ecopontos")

Nenhum comentário:

Postar um comentário