Cursos 24 horas

Seja Bem vindo

Este blog tem a finalidade de buscar receitas na net e publica-las aqui , como também fotos , papéis de parede e assuntos diversos do momento . Nosso blog é democratico quem se sentir prejudicado é só nos informar meu email é luiz35braga2010@hotmail.com Um abraço Luiz sergio

Confeitariadamadrugada

Confeitariadamadrugada

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Linguiça Assada com Batata e Cenoura

Direto de Chocorango.com
 Ingredientes :

3 a 4 linguiças frescas de ótima qualidade (usei mista, de boi e porco)


8 batatas bolinha, descascadas

2 cenouras bem pequenas ou 1 grande, sem casca, cortada em pedaços de cerca de 4 cm

1 cebola pequena, cortada em 8 pedaços

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de óleo

Tomilho fresco (ou outra erva que tiver/gostar, pode ser seco, caso não tenha nada fresco)

2 tomates, cortados em cubos grandes

1 colher rasa (sopa) de açúcar

1/2 colher (chá) de sal


Preparo

1. Preaqueça o forno a 210ºC. Coloque uma panela com água e sal para ferver e cozinhe as batatas e cenouras até que estejam al dente. Assim que as cenouras cozinharam, joguei na água fria para parar o cozimento e para que adquirissem uma cor laranja mais viva.

2. Em uma frigideira bem quente, doure todos os lados da linguiça. Quando estiver dourada, coloque em um refratário e leve ao forno já quente.

3. Na mesma frigideira, derreta a manteiga com o óleo (o óleo não deixa a manteiga queimar), junte as batatas e cenouras cozidas e folhinhas de tomilho e deixe dourar, virando assim que necessário. Frite também as cebolas, mas ela requer um tempo menor de fogo, fique atento.

4. Junte as batatas e cenouras douradas a forma da linguiça, com a gordura da frigideira, e continue a assar por mais 20 minutos. A cebola pode ser colocada junto com as batatas, mas ficará muito assada (como nas fotos). O ideal é colocá-la faltando 5 minutos para terminar os 20 minutos.

5. Tempere os tomates com o açúcar e sal e acrescente a forma quando os 20 minutos tiverem terminado. Tempere tudo que está na forma com pimenta e deixe por mais 7 minutos no forno desligado. Sirva em seguida com salada, arroz branco, uma farofa, ou o que preferir.

Rende: 2 porções generosas.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cebola no Microondas


Cebola feita no Microondas , fica igual a da churrasqueira  em matária de testura e sabor

Modo de Fazer :

Pegue uma ou mais cebolas , no maximo 3 por vez , coloque em um pirex , pode acrecentar um poquinho de  azeite , e rodar por 6 minutos . tirar cortar colocar um pouquinho de sal e mandar brasa Hummm!!!
Bom Apetit !!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pastel Junino

Receita do Chefnarede.

Ingredientes:


1 colher (sopa) de óleo

Meia cebola pequena picadinha

1 colher (sopa) de extrato de tomate

Meio peito de frango médio, sem pele, cozido e desfiado (200 g)

2 e meia xícaras (chá) de água (500 ml)

1 sachê de caldo temperado

Meia lata de milho verde, escorrido

1 colher (sopa) de salsa picada

meia xícara (chá) de requeijão (100 g)

1 sachê de tempero. Sugestão: SAZÓN® Nordeste

2 xícaras (chá) de fubá (250 g)

Modo de Preparo:

Prepare o recheio: em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até ficar transparente. Adicione o extrato de tomate, o frango, meia xícara (chá) de água (100 ml)e o caldo temperado, e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 3 minutos, ou até evaporar parte do líquido. Retire do fogo, misture o milho, a salsa e o requeijão, e espere amornar. Enquanto isso, prepare a massa: em uma panela média, coloque 1 xícara (chá) de água (200 ml) e leve ao fogo alto para aquecer. Ao abrir fervura, junte o tempero, e vá acrescentando o fubá já dissolvido na água restante, aos poucos, mexendo sempre, até encorpar. Deixe cozinhar, sem parar de mexer, por 5 minutos, ou até secar. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada com fubá, e sove até começar a desprender das mãos.Abra a massa, com o auxílio de um rolo, até a espessura de 0,5 cm. Corte círculos de 10 cm de diâmetro, disponha 1 colher (sopa) do recheio e feche, pressionando as bordas com o auxílio de um garfo. Frite-os em imersão, em fogo médio, por 2 minutos, ou até dourarem. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida